Concentrador de energia solar

O Design Esférico do DOMO SOLAR permite o total aproveitamento da luz solar por quase todos os ângulos

sobre o

Domo Solar

Os Aquecedores DOMO SOLAR foram criados na Alemanha em 2003 e largamente utilizado em toda Europa, para aquecer a agua de piscinas, agua de consumo e para pisos radiantes, além de utilização em indústrias que necessitam de circular gua quente. DOMO SOLAR chegou ao Brasil em 2009 pela Nado Livre piscinas, empresa que atua no segmento de piscinas desde 1985 tendo alcançado a marca de 40.000 projetos de construção de piscinas até o ano de 2020, especializada em projetos de piscinas para Hotéis, Resorts, clubes, Academias e residências, o que lhe confere reconhecimento e credibilidade para fechar parcerias com profissionais, como Arquitetos, Designers, Engenheiros, instaladores e construtoras em todo o território nacional.

Características Gerais do Aquecedor Domo Solar

O Design Esférico do DOMO SOLAR permite o total aproveitamento da luz solar por quase todos os ângulos: Norte, Sul, Leste e Oeste.

A Dupla camada de Poli Metacrilato transparente cria um eficiente efeito estufa em seu interior, mantendo os condutores de água em ambientes extremamente quentes.

As mangueiras especiais com proteção contra Raios Ultra Violeta tem diâmetro de 25mm 1 polegada e, portanto, são a prova de entupimento, pois, não acumulam cálcio ou resíduos, eliminando custos de manutenção constante e despesas como conexões ou filtros extras.

Os aquecedores DOMO SOLAR são de simples instalação e trabalham automaticamente. Permitem as mais diversas opções de instalações, seja sobre telhados, sobre lajes ou até mesmo em taludes e jardins, pois, são verdadeiramente eficientes e decorativos.

Dimensionamento

Procure sempre um revendedor de confiança que tenha bom conhecimento técnico em instalações de sistema solar, observando a escolha do melhor local ensolarado, preferencialmente com face ao Norte e o mais próximo de sua piscina para evitar perdas de carga ou resfriamento na tubulação em razão de longas distâncias.

 

Para as regiões de clima quente. Dimensione 01 Domo Solar para cada 5,0 m2 de piscina com uma profundidade mínima de 1,30m ou 01 Domo Solar para cada 2,5m2 em caso de prainhas ou SPA. Quanto maior o número de coletores, melhor e mais rápido serão os resultados e a temperatura poderá alcançar em média até 29°C, ou mais, nos períodos de verão.

VEJA AS fotos DO

DOMO SOLAR IMPLANTADO

alternativas de

Instalações

Essa é uma das maiores vantagens do DOMO SOLAR que podem ser instaladas em telhados, taludes, lajes, paredes em edifícios, enfim a criatividade do Instalador por der explorada, por não ter necessidade de grades espações e não ter que estar virado para o norte, permite suprir todas as necessidades com uma redução de espaço em ate 5 vezes em ralação a placa solar plana.

Perguntas

Frequentes

Todos os sistema de aquecimento solar são dimensionados em função da perca térmica diária da piscina, por isso leva em consideração sempre a área quadrada da piscina ,além da profundidade mínima que e por onde se concentra a maior perca térmica. Deve-se considerar o uso e a região onde se localiza a piscina. O DOMO SOLAR pela grande absorção de calor e a pequena perca térmica tem seu rendimento ate 5 vezes maior e dimensiona-se em região media e quente 1 modulo ate 5 m² prainhas e spas devem ser de 1 Domo Solar para cada m2 de área e regiões frias de 1 domo para cada 3 a 4 m2 de área de piscina com profundidade de 1.30m.

Por ser construído em duas cúpulas, sendo uma externa e outra interna, tem uma grande absorção e transferência de calor pela estufa mantendo a temperatura alta por tempo muito prolongado.

A sua concepção permite a secagem rápida da placa evitando, consequentemente, o desenvolvimento de fungos ou musgos.

O domo solar se mantem sempre limpo sem necessidade de limpeza externa.

Devido ao seu Design Futurista totalmente arredondado os coletores DOMO SOLAR não são levantados nem sofrem danos, porem devem ser bem fixados com cabos de aco inox ou cobre para evitar deslocamentos.

Enquanto não houver Sol a água da piscina não aquecerá! Mas da mesma maneira que a água da piscina demora a aquecer, também demorará a esfriar.

O esfriamento será ainda menor se for utilizada um cobertura isotérmica (capa térmica que sao recomendadas para qualquer tipo de aquecimento). Por outro lado, como a piscina tem muito calor acumulado e sendo elevada a inércia térmica da massa de água existente, a temperatura não baixará para além de 1 a 2 °C. Sendo assim, ainda continuará a dispor de uma temperatura agradável para tomar banho, até o Sol voltar.

Os materiais de Poli Metacrilato, polipropileno e ABS todos com aditivos de proteção contra os Raios de Ultra Violeta UV, são matérias plásticos de engenharia especiais que compõem o DOMO SOLAR são inteiramente compatíveis com todos os tipos de produtos utilizados nas piscinas, contrariamente a outros sistemas em borracha que não resistem às concentrações de cloro ou ácido, o que danifica e reduz o tempo de vida.

O desenvolvimento de algas deve-se ao efeito de luz (efeito fotossintético).

Como o DOMO SOLAR é composto por tubos negros de polipropileno, a luz não penetra através deles.

Vantagens: O telhado ou outra qualquer superfície onde o modulo esteja instalado, seca rapidamente. Desta forma, evita-se o crescimento de algas e musgos.

Não. Devido ao diâmetro dos tubos serem ate 5 vezes maior que os tubos de coletores tradicionais, eventuais depósitos de calcário nao sao suficientes para obstruir a passagem da agua.

Por estes motivos não é possível a formação de incrustações no coletor provocados por depósitos calcários como frequentemente acontece com os placas solar plana comum no mercado.

O polipropileno e o ABS especiais que compõem o DOMO SOLAR não são atacados por estes animais, ao contrário do que acontece com os coletores de borracha ou tradicionais com tubos muito fino.

Nunca, não se teve conhecimento de qualquer situação deste tipo, que tenha ocorrido em qualquer parte do mundo com o DOMO SOLAR.

Piscina de Treinamento: 26°C

Piscina de Clubes: de 28°C a 30°C

Piscina de Residência ou Academia: de 30°C a 32°C

Piscina de Fisioterapia e Spa: de 32°C a 34°C